Saint


Olá! eu havia perdido o costume de postar aqui, então vou tentar 
investir mais nisso daqui pra frente

a intenção desse post é mostrar um pouco do processo por trás desses auto-retratos que fiz aqui em casa e contar um pouco das referências que me levaram a criar essa produção
como decidi a maquiagem, tratamento e tudo mais

infelizmente eu perdi as fotos do processo de criação dessa tiara, mas quem me acompanha no snapchat (chemmychemmy) faz um tempinho 
deve ter visto

prometo que daqui pra frente tento fotografar ou filmar o processo de todas as coisas (e não perco)


eu tiro bastante inspiração da arte religiosa e sempre busco referências nessa área porque queira-se ou não por muitos anos a arte era algo extremamente valorizado pela igreja

qualquer catedral que você vá verá que ela foi construída utilizando o trabalho impecável de um conjunto de artistas, desde a sua arquitetura até as pinturas nas paredes/teto.
eu costumo ir em igrejas basicamente pra admirar isso e se me permitissem realizar um ensaio com essa mesma temática de madonna em alguma catedral (muito difícil permitirem, infelizmente)
eu iria pirar ♥ 



outra coisa que geralmente me inspira bastante é a moda e desfiles de moda em geral
eu sou apaixonada pelo trabalho do Jean Paul Gaultier
e em 2007 ele realizou um desfile nessa pegada meio religiosa que é incrível:
http://www.vogue.com/fashion-shows/spring-2007-couture/jean-paul-gaultier

parte da maquiagem foi inspirada nesse desfile ai

uma das makes que me inspirei
na época que postei as primeiras fotos algumas pessoas me perguntaram como eu fiz as lágrimas e a sobrancelha, as lágrimas foram feitas com cola quente pintada com tinta acrílica e coladas com cola de cílios postiços no rosto, e as sobrancelhas e cílios também são a mesma tinta acrílica porém eu não aconselho vocês a passarem esse tipo de tinta na pele porque pode causar uma alergia horrível
(que por sorte eu não tenho, mas você pode ter, então melhor evitar)



o coração é um vaso de flores que eu já havia feito há um tempo com biscuit e que pretendia usar em alguma sessão de fotos, como o tema combinou eu acabei aproveitando a ocasião 
um dia faço outro post sobre o vaso aliás!



já a coroa, por incrível que pareça eu fiz em umas 2 horas utilizando apenas cartolina arame e uma tiara, depois pintei com tinta acrílica dourada (já deu pra notar que eu adoro tinta acrílica né?)
essa coroa de rosas é à parte da outra coroa de papel, mas acaba ajudando a sustentar a outra

eu tinha fotos de todo esse processo, mas no backup do meu celular eu acabei perdendo :(((

tem um próximo ensaio que estou produzindo com essa outra tiara inspirada nesse tutorial aqui da minha futura esposa
https://www.youtube.com/watch?v=bJ7LQIkoPSk


em resumo são poucas fotos porque esses ensaios geralmente são testes pra produções de ensaios que eu faço com outras pessoas
ou produções que eu disponibilizo caso alguém queira quando contratam algum ensaio temático comigo.


Como esses testes são realizados no meu banheiro, não rola muita opção criativa pela falta de espaço
masss pretendo utilizar essa mesma produção um dia caso consiga autorização de alguma catedral
torçam por mim! 
e me falem de catedrais ou igrejas lindas que vocês conhecem pq eu adoro visitar 

espero que tenham curtido o post e me falem se gostam de posts assim para que eu continue com eles!

bjos ♥

4 comentários:

  1. Lua, gosto muito do ambiente das igrejas de onde moro exatamente pelo mesmo motivo, pois não sou religiosa. Aqui em Recife - PE existem algumas das mais lindonas e históricas desse país, você precisa conhecer. *-* Dá pelo menos uma olhada nas fotos da Capela Dourada e da Igreja da Madre de Deus daqui, caso nunca tenha visto. São bem inspiradoras.

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. louca por um ensaio com vc haha qm sabe um dia

    ReplyDelete
  4. Lua, tu podia fazer um post, ou um vídeo, de como tu tira auto retratos? Minhas experiências na área foram um pouco desastrosas hahahaha

    ReplyDelete