[Inspiração] Kirsty Mitchell

 
Kirsty Mitchell é uma fotógrafa britânica talentosíssima, que além de fotografar, coordenar e desenvolver todo o conceito, também produz a maioria dos elementos de seus ensaios.
Seu trabalho e sua história são incríveis e completamente inspiradores.








A paixão por esse mundo lúdico se iniciou na infância, incentivada por sua mãe, que era professora
e lia histórias para Kirsty praticamente todos os dias, inspirando e aguçando a sua criatividade e seu interesse pela beleza do mundo.


Kirsty decidiu estudar arte e fotografia, mas focou a maioria de seus estudos na área da moda.

Após passar um período doente, ela finalmente decidiu se arriscar com uma câmera, e sem saber explicar como, sentiu algo totalmente novo:

"Eu costumava dizer que nunca havia realmente "enxergado" até que fosse através de uma lente ... a vida era diferente, mais bonita, mais triste, e extrema em todos os sentidos da palavra. Eu me apaixonei pelo rosto de estranhos, e a fotografia me deu um novo propósito"



Em 2008 sua mãe foi diagnosticada com um tumor no cérebro, e a fotografia tornou-se a única escapatória quando não conseguia dizer o quão devastada se sentia. 
fotografando pessoas na rua, focando principalmente em expressões de tristeza e melancolia, Kirsty se sentiu um pouco mais confortada pela própria perda.


Após a morte de sua mãe, em novembro de 2008, ela mergulhou de cabeça no mundo da fotografia lúdica, bloqueando o mundo real e vivendo em um lugar onde poderia voltar para as memórias de sua mãe, longe das paredes e da tristeza de um hospital.


Após esse período que Kirsty afirma ter sido o ano mais difícil de sua vida, ela se deixou envolver 
 completamente pela paixão por fotografia e moda, suas produções traziam lembranças das histórias que sua mãe lhe contava, e todo o empenho na produção acabou se tornando a parte favorita no processo de criação das fotos.


Então o mundo se transformou em um lugar mais mágico, uma "segunda chance"
ela poderia criar universos totalmente diferentes da realidade, ver flores crescendo da neve, árvores pintadas, cadeiras pegando fogo e perucas feitas de flores 
A origem da sua história foi triste, mas ainda assim ela valoriza muito a maneira como esse precioso despertar aconteceu  ♥


Você pode conferir um pouco do processo de criação dos ensaios aqui


todas as fotos do incrível projeto Wonderland em seu site oficial:
http://www.kirstymitchellphotography.com/

e a fanpage da Kirsty no Facebook:
https://www.facebook.com/kirstymitchellphotography


espero que tenham curtido ♥
até a próxima!







1 comentários:

  1. https://www.facebook.com/model.ophelia.overdose?fref=ts Recomendo!

    ReplyDelete