[Inspiração] Tim Walker





Olá!
Inaugurando uma nova seção no blog, que como o nome já sugere, tem como objetivo inspirar vocês ♥

Hoje mostrarei algumas fotos do fotógrafo britânico Tim Walker, conhecido por seus editoriais de moda super lúdicos e extremamente bem produzidos.




"O mundo que retrato não é a realidade. É uma fantasia, um entretenimento para provocar algo nas pessoas, seja isso escapismo ou alívio. Eu acho muito válido."
Tim diz ter se interessado pela fotografia muito cedo:

“Acho que tinha, provavelmente, 12 ou 13 anos. Talvez menos, nove ou 10. Estava com a minha família e não tinha uma máquina, então apanhei emprestada a do meu irmão. Foi muito natural, comecei a fotografar campos, árvores, as coisas a minha volta”. 


Com 25 anos, realizou o seu primeiro editorial para a Vogue.

Hoje, como fotógrafo consolidado, tem fotos expostas permanentemente no Victoria & Albert Museum e National Portrait Gallery em Londres.




Tim diz ter total liberdade na criação dos seus ensaios, estes expostos em revistas renomadas como Vogue (Itália e America)Vanity FairW e The New Yorker.

Em 2012, Walker foi nomeado Membro Honorário da Royal Photographic Society. 



mesmo com tanto talento, Tim chegou a questionar sua vocação para a fotografia por aspectos técnicos da câmera que o assustavam, e por não ser um grande "fã" da técnica em si
“Não me interessa o modo de funcionamento [da câmera],  me preocupo com o que está a minha frente. E pensei que, na verdade, seria stylist, porque adoro roupas. Não necessariamente só fazer o styling de roupas, mas de toda uma locação"






Tim prefere fotografar com luz natural, e evita ao máximo o uso de flashes ou qualquer outro tipo de iluminação artificial, usando luzes apenas para reforçar o efeito da luz natural ou complementar a produção




uma outra curiosidade: ele não manipula imagens, tudo nos ensaios é real, inclusive esse esqueleto gigantesco aqui:

“Tales of the Unexpected” para a Harper’s Bazaar de 2009

Esse editorial teve como temática o universo de um xará do Tim, consegue adivinhar quem é?

vejam as outras clicando aqui






curioso para saber como funcionam os ensaios? fiquem com o vídeo de backstage 
de uma das sessões: 









até a próxima ♥




2 comentários:

  1. Ai meu coração, simplesmente amei! Só não sei explicar as emoções que as fotos dele me passaram *-* obrigada mesmo por me fazer conhecer o Tim e poder incluir ele na minha listinha de amor rs

    ReplyDelete
  2. que máximo simplesmente incrível trabalho dele !!

    ReplyDelete