GLSLF: Caverna do Diabo e Cachoeira de meu Deus

e olha quem resolvi voltar com o blog :)
eu queria arrumar o blog, colocar um layout decente e tals...por isso parei
de escrever aqui, mãs, aqui é o melhor lugar pra por várias fotos e escrever 
bagarai ♥ hehehehe

Essa terça, meu amigo Yghor me chamou pra fazer um bate e volta pra Caverna do Diabo
eu pensei : topo, topo pq não? (até pq se eu não fosse pra lá, iria jogar skyrim o dia todo hahaha)
cabou que eu conheci uma galera muito gente boa ♥ fomos na carroça do Yghor que
estava com um pequeno probleminha de EMPERRAR O ACELERADOR na hora que ele acelerava ♥
nada demais, pra andar na BR 116 ( alguém me falou que o apelido carinhoso dessa estrada é estrada da morte HAHAHAHAHA) e como a gente é muito tr00, fomos jogando testa o caminho todo, rir na cara do perigo, é com a gente mesmo hahahaha

e milagrosamente o carro aguentou os 300km de viagem ♥ amém.

saímos de madrugada e chegamos lá no PETAR umas 7~8  horas da manhã 

tinha vários passariros no PETAR ♥



Preemeiro, fomos pras cavernas :3
pra entrar nas cavernas é necessário contratar um guia
lá no PETAR, guia contratado...andamos um pouquinho 
por um caminho bonito em direção as cavernas ^^

~e lá vamos nós~
(dica: se você clicar nas fotos, elas abrem maiores)

a previsão do tempo falou que ia chover HEUHEUEHE tava um PUTA sol ♥

jataí ♥ ficou sem foco a foto...mas achei curioso hahaha

planta enroladinha ♥ SEMPRE quis achar uma dessas pra tirar fotos

a entrada da caverna é COISALINDADEDEUS ♥ eu até tirei umas fotos
mas não ficaram tão legais, mas é magnífico...dá vontade de ficar horas observando ^^

señor Mizael na entrada da caverna hehehe
  
a caverna é maravilhosa...o trajeto foi iluminado artificialmente
(pq sem iluminação é BREU total) e colocaram umas ~passarelinhas~
pra galera poder andar sem cair de lá de cima e morrer atravessado
por um milhão de estalagmites ^_^

quase não dá pra distinguir o que é teto e o que é chão HUEHEUEHE

as estacmitites -q tem vários formatos curiosos 
nosso guia disse que a caverna foi descoberta na época da escravidão, e os 
escravos falavam que a caverna era habitada pelo coisa rui...
se com luz o clima lá já é meio assustador
imagina no breu total? até eu que não acredito em muita coisa
ia virar cristã na hora HUASUHASUHASUH

eu achei essa parecida com um senhor...ao vivo parecia mais U_U
  a caverna é ENORME ♥
e o teto é recheado de estalactites 
confesso que dá um medinho de alguma delas cair em você...
mas o guia disse que é seguro...e o guia manja -q

dá vertigem ficar olhando pra tanta textura, mas é lindjo ♥

eu tava tendo um piripaque de tanto tirar fotos essa hora ai
me perdoem pela qualidade delas pois eu tirei em velocidade 30 e_e
(e não, não tem nada a ver com o créu, peloamordedeus)

estalagtalatites everywhere *_*

eu achei parecido com o godzilla '-' ou um dragão...enfim
 entrar nessas cavernas desperta muito a criatividade das pessoa
(pelo menos da minha pessoa)
é tipo deitar na grama e ficar observando as nuvens
você acha VÁRIAS formas diferentes ^_^

o guia disse que isso ai parecem velas, não vou contraria o guia U_U sauhsauhas

e a parte bacana agora... como se formam 
estalagmites, uma ~quase~ explicação: 
o guia disse que as gotinhas minerais vão caindo e caindo aos pouquinhos
e se acumulando dessa maneira aqui ó - V
até a estalagmite ser formada! 
e ele disse que demora cerca de 20 anos pra uma mísera
partezinha ficar durinha e virar uma estalagmatite *_*

calcita *_*
 a señora Wikipedia disse que : A formação das estalactites pode levar muito tempo

 geralmente, crescem em torno de 6 mm e 25 mm por século. PQP IMAGINA
QUANTO TEMPO DEMOROU PRA FORMAR ESSA CAVERNA TODAAAAA 


dá pra ver um pouco da formação delas *_*
  aquela parte de cima da gota, já estava sólida...não sei se dá pra ver direito na foto...

e essa é a bacia de pérolas...ou algo assim HEUHEUEHEUE
 o guia disse que tinha umas ~pérolas~ ai dentro...mas a galera fanfarrona sempre rouba elas :(

e essa é a couve-flor *_* a imagem dispensa explicações do nome heuehuehe

mais fotos da caverna ^^

eeee...o deabo '-'
que pra mim mais parece um frankenstein mutcho louco falando "poooo meu"
juro que vi coisas muito mais diabólicas naquela caverna, essa imagem ae não é nada 
hahahaha xD o guia falou que ali em baixo tinha uma índia tb...mas eu não achei 
muito parecida não O_O

deabo tendo uma DR com a índia '-'
 eee...depois que a gente saiu da caverna, decidimos ir pra uma 
cachoeira que tinha ali perto... e pra provar que não somos tão malvadões assim
e que também amamos chessus, dessa vez o rolê tinha um nome mais...família
a cachoeira se chamava: cachoeira de meu deus '-' UHASUHASUHASUHAS

Caninana do amor que tava hiper assustada com o Yghor tirando fotos dela uhsuhsa

e a cachoeira de 50mts mais amor do mundo ♥

cachoeira de meu deus ♥♥♥
 a água era gelada e fresquinha ^_^ até eu que sou cuzona acabei entrando
e atrás da cachoeira tem uma gruta!
é só passar por baixo da queda d´agua ♥

ê vida chata ...
  e uma foto de todo mundo juntin ^^

~cabô~


enfim, pra ir pra caverna do diabo daqui de SP, dá umas 4 horas de viagem...
é um PUTA rolê...mas vale a pena cada segundo ♥
pq o lugar é foda demais
e fica pertinho de cananéia (eu já fiz um post falando sobre cananéia >aqui<)

vale a pena ir um dia pra conhecer ^_^

 e tchau pq esse post já tá gigante ♥



5 comentários:

  1. NNnnhaaaaa adoreiiiii>_<

    Beijos da Cherry Alves

    "Sheully"

    ReplyDelete
  2. Aaah eu já fui pro PETAR também!!! É muito legal, né?
    Suas fotos ficaram maravilhosas, parabéns!!!

    Quando eu fui, nós fomos em uma caverna que era relativamente pequena, e reta, apenas com uma entrada e uma saída. Aí o pessoal entrava em grupos, apagava todas as luzes, e a gente ia NO TOTAL BREU até o outro lado!!! Foi uma das experiências mais desesperadoras da minha vida! HAHAHAHA não sei se ainda fazem isso, mas se um dia você voltar pra lá, vale muito a pena o_o'

    Kissus!!!
    Ami

    ReplyDelete
    Replies
    1. PRECISO dessa caverna no breu total! *_* eu tava doida pra fazer isso asuhasuhasuhas ♥ Obrigada Amiii ♥

      Delete
  3. Lindo lugar e as fotos tambem...ai que invejinha de sair desse marasmo de SP...Parabém ao Igor e vc
    Margareth

    ReplyDelete
  4. Eu ja tinha ido para a caverna do Diabo , no ano de 2012 , nossa mais tinha ficado meio BAD , pq não tinha tirado fotos e tals , pq é tudo tão incrivel sabe ? :)
    Vendo essas fotos parecia que eu estava lá de novo é muiiiito incrivel vale a pena ir e como a Lua Falou é ambiente para curtir com family e friends muiiito massa <3
    Obs: Lua as fotos ficaram linnnndas , xonei demais

    ReplyDelete