Peripécias Capilares : cabelo platinado, a saga

e aqui estou eu de novo...explicando pros senhores como destruir seus folículos capilares ♥ 
Bróg da Lua....utilidade pública, só que não

AVISO:  Post longo e inútil....assim como tudo o que eu posto nesse blog HSAHSAHU
obs: não tem photoshop em nenhuma dessas fotos...pra vcs verem a cor real do cabelo

07/2011 - olha o tamanho do meu cabelo e_____e
meu cabelo é loiro escuro..essa foto não aparece bem.
bom...tudo começou quando Luão...esse ser que fica entediado facilmente
olhou no espelho e pensou "faz tempo que eu não faço merda...no cabelo"
então numa linda noite de sexta...comprou descolorante e água oxigenada e fez isso:


08/2011 - merda...é claro!
 como vcs podem ver..ficou totalmente uniforme a cor , cof
e destruiu bem menos do que eu achei que ia destruir...pq preto é muito dificil de tirar
mãs...quando vc descolore o preto...ele naturalmente puxa pro vermelho
então eu só aproveitei o tom avermelhado que tinha ficado e passei uma tinta qualquer

se pá foi essa

bom...essa cor durou pouco tempo...eu fiquei profundamente irritada pq
tava tudo manchado e joguei mais oxigenada e descolorante

09/2011 - descolori mais o cabelo
antes que me perguntem...eu realmente não ligava muito pra marca do descolorante
tava usando Yamá e qualquer água oxigenada 30 volumes que eu achasse na perfumaria
como eu não curto tons ~medianos~ queria deixar ele BEM vermelhão...


09/2011 - cabelo ruivão :D
usei a tinta Magicolor majicontrast rojo
que deixava esse tom ~lindo mas detonava meu cabelo!
pq desbotava toda semana ...e eu retocava ><
é uma tinta ótima! não precisa descolorir pra ficar esse vermelho forte
maaas DETONA seu cabelo =/ e pra pintar meu cabelo todo (que na época tava bem grandão)
eu gastava 40 reais só de tinta >< e eu não gosto de gastar muito com cabelo UHEHEUH

09/2011 - cabelo desbotado
a cor desbotava e mostrava que o cabelo tava todo manchado
(quando ficava vermelhão a cor ficava uniforme)
e isso era TODA SEMANA...eu fiquei puta da vida e taquei descolorante de novo :D

11/2011 - cabelo "loiro"
bom...eu detonei um pouco o cabelo descolorindo o vermelho...
mas pelo menos ficou menos manchado que antes
mas eu tive que cortar boa parte dele...
acho que ai eu ja tinha tomado vergonha na cara e comprado
um pó descolorante que prestasse xD 
(eu recomendo amend...ou qualquer marca mais conceituada)
lógico que meu faniquito não ia passar...então eu resolvi passar uns tons "frios"
pra tentar neutralizar o resto do vermelho do meu cabelo

11/2011 - ai fiz essa merda :D
 então comprei violeta genciana e azul de metileno UHSAHUSAHU
e fiz isso ^

violeta genciana sai muito rápido do cabelo...azul de metileno não :)
mas essa parte eu não sabia...
desbotando...
e apesar do azul de metileno GRUDAR no seu cabelo
ele tb desbota fácil...pra um verde esquisito cor de musgo -q
na verdade eu não entendo pq ele é tão filhodaputa Oo
(deve ser pq é um remédio...e não algo pra passar no cabelo hehe)

conclusão : fiquei irritada, mais descolorante

direita cabelo "verde" esquerda um pouco do roxo
o loiro ja tinha ficado bem clarinho na parte da violeta genciana
mas ainda não é o suficiente pra matizar e deixar platinado...
eu tive que descolorir MAIS
mas como vcs podem notar...eu ja tinha destruido bastante o cabelo :S
tava bem toquinho mesmo, mas quem disse que eu aguentei?

violeta genciana de novo
 então taquei mais violeta genciana pra ajudar a quebrar o loiro/verde esquisito
e descolori mais

eu cortei bastante a parte que eu descolori...

então ...consegui deixa mais próximo da platinado
mas ainda um pouco manchado de amarelo
e tava ficando irritada com a parte preta do cabelo
que parecia um aplique mal feito e tava bem ressecada

então eu cortei :D
 ai passei tesoura de novo e deixei bem curtinho xD
e consegui quebrar bastante o amarelado tb
(é que essa luz do meu banheiro é amarela...então não parece tanto)

e uma foto mais recente...mais curto e mais hidratado :


então sempre que alguem me pergunta : como vc deixou seu cabelo platinado?
SENTA...senta que lá vem história HSAHUASHUHUAS
tem todo um processo de quebra de tons pra vc conseguir deixar o cabelo platinado
se eu fosse mais paciente eu com certeza não teria que cortar tanto o cabelo...
mas eu decidi fazer da maneira hard core \m/ e pq meu cabelo é forte
----------------------------------------------------------------------------------
minhas dicas pra manter os cabelos platinosos ♥

- hidratação SEMPRE...quando vc descolore vc arrebenta o fio e tira todos os nutrientes dele
por isso o cabelo fica opaco, quebradiço e çasporra toda
escolha um bom creme de hidratação e hidrate uma vez por semana! ><
(eu hidrato duas, pq eu faço tudo errado mesmo)

já usei muitos cremes caros ...e esse que é barato ta me servindo bem

- não tente seguir os mesmo passos que eu e nem fazer isso tão rápido como eu fiz
a não ser que vc queira ficar com o cabelo curto como o meu ficou
ou ficar sem cabelo :)

foto no banheiro ♥ uma paixão


- cada cabelo tem suas caracteristicas...o meu é grosso e oleoso frase estranha
e além de tudo meus fios são claros (meu cabelo natural é loiro escuro)
e descolorem bem rápido (mas puxam pro tom avermelhado, sempre)
por isso o que serve pros meus fios...pode não servir pros seus!



- eu to sempre cortando o cabelo...não acredito naquela teoria do
"quando corta cresce mais rápido" eu corto pq gosto de manter as pontas saudáveis...
e quando vc descolore muito seu cabelo tende a ficar mais fraco nas pontas 
creio que daqui a uns meses ele fica todo saudável (por enquanto ele ta BEM estressado)




- óleo de argan é ÓTIMO! e silicone nas pontas do cabelo!
eu sempre faço hidratação com o creme + várias ampolas
e as hidratações ja ajudaram bastante na recuperação dele


uso uma ampolinha dessas em toda hidratação


- use um bom pó descolorante e uma boa água oxigenada...
o barato sai caro! as vezes gastar 15 reais a mais em um descolorante
mas agredir menos seus cabelos...vale mais a pena do que
economizar e perder o cabelo todo U_U
eu uso descolorante da elisafer e agua oxigenada da elisafer 
 mas recomendo um da loreal que me indicaram, só que eu nunca achei por aqui :(
o  L´Oréal Platine Precision

é bem barato (R$ 6 reais)...mas não agride tanto meu cabelo
 e a dica primordial...não se sente cofortável pra mexer no seu cabelo?
procure um profissional! eu não sou profissional...mas como mostrei no post anterior
ja fiz muita merda pra aprender a lidar "direito" com o cabelo e não ligo se ele cair.
as vezes gastar um pouco mais no salão...economiza o dinheiro da peruca que vc
vai ter que comprar -q e perucas boas são caras!

é uma peruca ruim e foi 100 reais :( HUASUHASHUAS


outra coisa! criançada que ta me perguntando sobre platinar o cabelo
pq cabelo platinado ta na moda
NÃO-FAÇA-ISSO
a não ser que vc tenha certeza que quer assumir uma grande responsabilidade com seu cabelo .
e eu tenho certeza que seu pai não vai ficar contente em pagar caro pra vc ficar ~style~
então muito cuidado na hora de tacar quimica no cabelo! quanto mais cedo...
mais chances de ter falhas no cabelo lá pros seus 30 anos de idade U_U


não é pq ta na moda que vc tem que seguir...é  CARO
difícil de manter e que danifica muito o cabelo. então pense duas vezes.


qualquer dúvida me perguntem aqui nos comentários xD
se eu souber responder eu respondo com certeza ♥



16 comentários:

  1. Isso me lembrou minha propria saga capilar uaehueheueh descoli duas vezes em um dia >_> ficou umas mechas platinadas não gostei > taquei preto

    ReplyDelete
  2. HAUSUHASHAUSHA Parece comigo -q

    ReplyDelete
  3. o meu tava vermelho taquei descolorante duas vezes no mesmo dia e ele ficou loiro amarelo escuro -.-'

    ReplyDelete
  4. Adorei o post, foi de grande utilidade. Também faço merda no cabelo haha

    Mas o seu esta muito bonito agora, parabéns!

    ReplyDelete
  5. também fiz merda e taquei tinta no tom vermelho fogo no cabelo e dentro de três meses quase fiquei careca! hihi =]

    ReplyDelete
  6. Desculpa, mas nao tem nada de loiro no seu cabelo natural. Ele é castanho médio, tanto é q teve q descolorir trocentas vezes pra ficar branco. E se ele fosse forte vc nao precisaria ter cortado ele mais q 30 cm. :D
    Nao de conselhos errados.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gata, eu pintava meu cabelo de PRETO AZULADO a mais de 4 anos...eis o motivo pra ter precisado descolorir tantas vezes...e ele é louro escuro sim ^^ no post anterior tem umas fotos dele virgenzinho da silva, ai dá pra vc ver melhor ♥ eu cortei pq não tenho paciência de hidratar mesmo ^^ e não sei se você viu as datas, mas eu fiz esses processos todos em menos de 6 meses...QUE cabelo aguenta tanta química de uma vez? o meu cabelo é um guerreiro, isso sim! hahahaha
      eu dou os conselhos que eu quiser, afinal to no meu blog...e não lembro de ter dito que sou profissional no assunto em nenhum momento...sempre deixo bem claro que eu to me lascando pro meu cabelo, e que aprendi tudo fuçando ^_^
      não seja tão arrogante ♥ vc tb não deve entender picas sobre o que tá falando HAHAHA pelo menos EU admito que não entendo ♥

      Delete
  7. nossa adorei valeu pelas dicas vou comprar esse descolorante da loreal.bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. nunca usei ^^ mas muita gente me indicou

      Delete
  8. Oi vim pelo face do "Colored Hair & Body Modification" q postou lá. Adorei seu cabelo em tdas as versões^^. Eu te entendo quando vc cortou o cabelo por falta de hidatação (haja paciecia pra isso). Uma coisa q aprendi descolorindo meu cabelo é q SEMPRE faço hidratação quando lavo os cabelos e tbm eu demoro pra lavar o cabelo pq a oliosidade natural dele ajuda tbm e eu sempre lavo os cabelos com agua morna quase fria, msm no frio (obvio q nesses dias eu lavo a só a cabeça na agua , o resto do meu corpo eu lavo na agua quente) Vc sente na hora hora a difereça.

    Amei seu blog ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas dicas Melissa! *_* ♥

      Delete
  9. Cara vc é uma fofa!!! Sou sua fã agora tá? Bjoo

    ReplyDelete
  10. vc é muito simpática, to gostando de vc cada dia mais! parabéns, o seu blog está lindo!

    ReplyDelete
  11. fikou ótimo mas acabou com o comprimento dele !! é minha impressão ou quando começamos a pintar o cabelo não queremos mais parar *---* n consigo parar de pintar o meu por mais que eu tente!!! >...<

    ReplyDelete
  12. Cara lindo seu cabelo... em todas as cores que vc usou hehehe. Vc já tentou usar aquele cronograma capilar? Eu faço e é mto bom, realmente da resultado, o cabelo ressucita hahahaha. Da uma procurada sobre o cronograma se vc ainda não conhece. Bjão.

    ReplyDelete
  13. Cara lindo seu cabelo... em todas as cores que vc usou hehehe. Vc já tentou usar aquele cronograma capilar? Eu faço e é mto bom, realmente da resultado, o cabelo ressucita hahahaha. Da uma procurada sobre o cronograma se vc ainda não conhece. Bjão.

    ReplyDelete