GLSLF: Cananéia ♥

Guia Luão sobre lugares fotografáveis orgulhosamente apresenta : Cananéia ~♥

praia do pereirinha, ilha do cardoso

 Cananéia é um pequeno pedaço de paraíso e fica aqui em SP
(Litoral Sul de SP...mais precisamente a 300km da capital heheuehue)
e é o segundo município mais antigo do país, as casinhas do centro
da cidade (que é um ovo) ainda preservam um estilo de arquitetura bem antigo :)


eu namoro essa casa a ANOS
as principais fontes de renda da população são a pesca e o turismo :)
é bem comum ver barquinhos de pesca na travessia da balsa
(e eles são coloridinhos e fotogênicos hehehe)

barquitos de pesca ♥

Cananéia está localizada na região chamada Lagamar. O Lagamar reconhecido como um dos cinco maiores viveiros de espécies marinhas do mundo, o Complexo Estuarino Lagunar, ou simplemente, Lagamar começa na Estação Ecológica Juréia-Itatins, no sul paulista e segue até Paranaguá no Paraná. São 200 Km de extensão no litoral somando 5800 km2 de área total, composta por conjuntos de lagunas, braços de mar, baias, estuários, ilhas e morros isolados, com praias, restingas e florestas ainda bem conservadas e grande diversidade animal e vegetal. (fonte : http://www.cananeiatur.com/) 

casal de carcáras ♥ ilha comprida
por ser um conjunto de ilhas ( iguape, ilha comprida, ilha do cardoso
ilha do bom abrigo...enfim) a locomoção entre as ilhas é feita de barco, escuna, voadeira
 e todos dessa família.  as principais praias ficam nas ilhas comprida 
(o nome não é em vão...é praia infinita) e do cardoso 
para atravessar para a ilha comprida vc pode pegar uma balsa gratuita para pedestres
poooorém...pra ilha do cardoso..só de barquinho...

foto hiper antiga <3

agora quer saber a parte legal? por ter uma ampla diversidade de espécies 
marinhas (e não marinhas) lá é o ambiente ideal para a reprodução de botos *_* 
entre cananéia/ilha comprida e ilha do cardoso...existe a Baia dos Golfinhos
onde cerca de 60 casais de boto-cinza vivem e se reproduzem ♥


estava eu no meu barquinho quando percebo que tenho compania ♥




praia do pereirinha / cerca de uns 3 metros de distância dos botos
e não é só apenas isso -q não é nem um pouco difícil avistar os botos
na praia do pereirinha (que fica na ilha do cardoso) é comum ficar BEM próximo 
deles e quando eu digo bem próximo...é coisa de 2 metros de distância
 (mas não se iluda...vc não vai passar a mão/alimentar um boto pq eles são 
animais selvagens e é bom que permaneçam assim U_U
 é...eu já perguntei isso pros biólogos de lá...eles responderam isso #okayface)
a propósito...não deixe de visitar o site do Projeto Boto Cinza :)


Carcará ♥


eu já contei alguma vez pra vcs que eu quero muito ser Bióloga?
eu tenho uma paixão gigante por animais meu sonho é trabalhar pra national 
geographic HAHAHA ♥ ninguém perguntou

obrigada 300mm do amor ♥



Coruja buraqueira ♥
foto by Rafinha meu amor ♥


além desses animais que eu fotografei...na ilha do cardoso ainda existem muitos outros...
como suçuaranas, jaguatiricas, vááárias espécies de cobras
cachorro do mato, jacaré do papo amarelo, tartarugas, já vi uns 15 pinguins (mortos :( -q)
e é possível avistar baleias em uma época do ano ♥ (se eu não me engano é em junho)
tudo isso aqui em SP minha gente!



trilha pra piscina da lage - ilha do cardoso

e existem passeios turísticos para quem quiser se aventurar no meio do mato!
deixei essa foto em tamanho grande pra vcs poderem ler
(é só clicar nela que abre em outra aba)
quem reparou na bonequinha macabra ali em baixo? hahaha
já tava ali quando a gente chegou :S
btw...essa trilha tinha 22km...nunca andei tanto na vida

voltando de barco da ilha do cardoso pra cananéia ♥ amanhecendo ♥
mãs...um conselho pra quem curte muito conforto:
cananéia não tem shopping...mal tem lan houses ou internet
é uma cidade pequena e com poucos habitantes, principalmente os baladeiros!
e na ilha do cardoso não tem energia elétrica!
(mas tem geradores...que funcionam até 23hs...depois é breu total ♥)
se vc quiser passear por lá prepare-se pra curtir a
natureza e aproveitar bastante o dia
e não jogue lixo na praia seufilhadaputa
vc pode acabar com todo um ecossistema só por
ser um porco preguiçoso U_U

lembrança deixada pelos turistas que vão lá no carnaval ¬¬

um simples plástico pode acabar com a vida de muitas espécies marinhas
ta estressado com o trânsito aqui em SP? quer um pouco de contato com a natureza
mas não quer viajar pra muito longe?
vai pra cananéia amigo! preserve a natureza e curta a tranquilidade :) papo de hippie -q
lago do lado da praia ♥ pôr do sol ♥ raios solares entre as nuvens = amor
não tem photoshop nessa foto ^^ dia amanhecendo na ilha do cardoso

casinha abandonada na ilha do cardoso ♥


Mesmo em alta temporada (geralmente no fim do ano e no carnaval)
ainda é possível ficar bem tranquilo por lá
e até achar um cantinho deserto e tranquilo na praia
pq as praias são SUPER extensas...
e a maioria das pessoas fica acumulada bem na "entrada" da praia :)
ai é só andar um pouquinho e curtir sua praia deserta

eu sempre fotografo por lá :) e é uma maravilha de tranquilidade -q


eu SEMPRE fico hospedada na Pousada Del´Mare
pq é super pertinho da balsa e a dona é uma FOFA

recomendo fortemente visitar Cananéia♥

P.S: juro que queria ter escrito bem mais...mas já ta muito gigante esse post! hahaha

sim, sou eu -q

Bjos ♥



2 comentários:

  1. Sempre ouço falar da Ilha do Cardoso, nunca fui mas um dia vou conhecer. :D

    ReplyDelete
  2. vou aproveitar que moro pertinho de cananeia e a proxima vez que vocÊ for pra lá irei caça-la e pedir um autografo em uma das minha fotos toscas 'kk -@mockmockingjay

    ReplyDelete