faculdades e mimimi...

eu criei esse blog pra falar de coisas triviais e escrever bagarai já que no twitter eu loto a timeline das pessoas...e no facebook a galera me jura de morte por ter uma opinião diferente da deles
e essa semana eu to super afim de divagar sobre coisas aleatórias, notaram? HAHAHAHA

direto as pessoas perguntam pra mim  "precisa ter faculdade pra ser fotografo?"
não. fotografo mais foda do mundo >clicaki< . sem faculdade

"não sei qual faculdade fazer, me ajuda?" tipo....eu juro que não sei te dizer tb HAHAHAHA

eu sou auto-didata em tudo o que eu sei...e sinceramente? eu não considero faculdade algo essencial na vida de ninguém...principalmente as faculdades de hoje em dia '-' que estão mais preocupadas em criar um "funcionário perfeito" do que oferecer conhecimento...
(lembrando que eu nunca fiz uma faculdade...é só uma suposição..gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre isso tb)
e pq eu não me adequo aos modos comuns de ensino...tenho deficit de atenção e aprendo de maneira....peculiar HAHAHA (então fui obrigada a aprender sozinha) /só passei de ano na escola pq queriam se livrar de mim. sério.

eu até entendo a pressão que a galera sente "tenho que estudar, tenho que ser alguém, sair de casa e constituir familia" o foda é que eu nunca tive esse tipo de objetivos de vida (pra ser sincera eu não tenho objetivos, simples assim / depressão mode on / )
mas realmente acho bizarro alguém procurar estudar algo que não gosta só pra ter uma vida financeira estável >.< ou pq o mercado de trabalho tá mais favorável pra tal coisa...
eu só consigo enxergar um adulto frustrado quando penso em alguém que se dedica a estudar algo que não tem paixão...
e acho que quando vc tem paixão pela coisa...vc simplesmente estuda ela! não fica fazendo suposições sobre "eu deveria começar uma faculdade de fotografia pq quero ser fotografo"
na boa...ninguem ta te impedindo de estudar! como eu sempre digo pra galera que me segue...
vc tem a internet na suas mãos! aqui vc acha praticamente tudo! aqui é o paraiso ~♥
se as pessoas se dedicassem menos as redes sociais ...e passassem a aprender coisas...baixar documentários, apostilas e o caralho a quatro -q com certeza elas aprenderiam bem mais do que com uma faculdade!

e outra coisa que sempre me deixa putassa com a galera que me segue...é achar que tudo caiu de mão beijada pra mim...mano...não caiu
eu trabalho desde os 12 anos de idade, um amigo do meu pai tinha uma gráfica...eu já mexia com corel e photoshop em casa pq curtia mexer com corel e photoshop...e ele decidiu me "contratar" pra trabalhar com ele (na verdade eu ganhava tão pouco que praticamente pagava pra trabalhar HAHAHA mas aprendi muita coisa e sou muito grata a isso ) NUNCA tive apoio de papai e mamãe....inclusive trabalhava e ajudava eles HAHAHA ENTÃO PARA DE RECLAMAR CARALHO! 

e o que mais vai ensinar vc...é a prática!
então pratique! se quiser ser um bom desenhista...desenhe
se quiser ser um bom fotografo...fotografe!
simples assim

por isso quando chamo vcs de preguiçosos...é pq eu to ligada o quanto é legal procrastinar por ai...
mas se vc não se esforçar pra aprender o que diz querer aprender ...ninguém vai se esforçar por vc
e se adiar o que vc quer por causa de uma faculdade (ou pq não tem dinheiro pra pagar uma...etc etc etc) vc nunca vai aprender o que quer

e se vc não tem capacidade nem de PROCURAR NO GOOGLE o modelo de câmera ideal....vc não tem força de vontade o suficiente pra aprender algo de verdade...me desculpem

6 comentários:

  1. CLAP CLAP CLAP! Tb não fiz faculdade, não tenho saco pra entrar numa sala de aula com esse sistema educacional falido. Aperta minha mão colega, vc não está sozinha! wow!

    ReplyDelete
  2. Lua você tem os melhores conselhos *_*
    Obrigado, eram as dicas que eu tava precisando ^_^

    ReplyDelete
  3. É nóis com deficit de atenção o/

    Eu fico pensando em fazer faculdade o-o mas procuro uma em que eu me adeque, até agora é a de Design Gráfico, ou me viro como Web Designer pq simplesmente adoro passar horas mexendo em photoshop, corel e outros programas similares, e aprendi html sozinha, breve será o php x-x HUHEUAHEUAE
    Mas não sei, não tenho vontade de fazer faculdade, pq gosto de fazer as coisas no meu tempo, e quando quero, e do meu jeito sabe... Não consigo de jeito nenhum fazer as coisas como obrigação... Acho que é a maneira peculiar que as pessoas com Deficit de atenção tem D:

    E outra, eu tenho mais vontade de aprender TUDO (sobre desenho, que eu AMO desde sempre, até física, matemática, filosofia, religião, política, fotografia... Eu adoro aprender) do que necessariamente ganhar dinheiro e.e E formar família nunca foi meu sonho HAUHEA geral namorando/ficando e eu "pra que?" D: /depressão mode: on [2]

    ReplyDelete
  4. Uma das coisas que eu mais odeio, são pessoas que não se esforçam.
    Eu acho que uma das coisas essencial para vida, querer ser o melhor naquilo que almeja, mesmo que seja ridiculamente impossivel o sonho de alguém, se a pessoa está se esforçando para isso, já não se torna mais tão impossivel assim.
    Eu estou estudando para fazer faculdade de arquitetura, e normalmente falo pras pessoas terem um plano B na manga se algo der errado. Mas acho que pra você não preciso falar isso, já que você parece ser bem esforçada desde sempre <3

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Até que enfim alguém que pensa como eu! Tu disse exatamente tudo que eu sempre falo :D
    Adorei teu blog! parabéns! <3 DDA é nois!

    ReplyDelete